Jean Lucas revela que priorizou o Santos ao invés do Flamengo: ‘Conversei com Sampaoli, pedi para dar uma segurada’
Apresentado e feliz, volante ex-Monaco se sente 'adotado' pela torcida do Peixe
- Matéria
- Mais Notícias
Apresentado como reforço do Santos nesta quarta-feira (19), o volante Jean Lucas revelou que foi procurado pelo Flamengo na janela de transferências e teve uma conversa com o técnico Jorge Sampaoli.
Relacionadas
Segundo o jogador, que nutre muito carinho pelo Alvinegro, ele escolheu o Peixe e pediu para 'dar uma segurada' no Rubro-Negro.
- Tive uma conversa com o Sampaoli, nessa janela apareceu muitos clubes. Pedi para dar uma segurada para o Flamengo. Quis dar prioridade ao Santos por causa do carinho - afirmou.
Jean é formado nas categorias de base do Flamengo, mas quando atuou no Santos em 2019 foi 'adotado' pela torcida como um Menino da Vila. Ele reconhece que existe esse carinho e é um sentimento recíproco.
- Eu tenho uma identidade com o Santos, me sinto um Menino da Vila, os torcedores me abraçaram muito. Invadiram minhas redes antes mesmo de anunciar. Fico muito feliz, com o anúncio, fui muito bem recebido pelo clube, as pessoas que trabalham por aqui. Me sinto feliz e sinto muito esse carinho pelas pessoas do clube e torcedores - disse.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!
VEJA MAIS RESPOSTAS DE JEAN LUCAS NA COLETIVA
Está pronto para jogar?
- Estou pronto. Venho trabalhando desde as férias, faz duas semanas que voltei a treinar forte no Monaco. Comecei a trabalhar forte, ainda no Monaco, os meninos que trabalhavam comigo à parte, fazia três períodos. Estou fazendo dois agora no Santos, dando meu máximo, me sinto bem. Em campo é diferente, o ritmo é diferente, mas avisei o treinador, estou pronto e vou dar o meu melhor.
Segunda tentativa do Santos em contratá-lo. Por que a primeira deu errado?
- Acho que, como sou cristão, acho que as coisas acontecem com seu tempo determinado, acredito que foi no tempo de Deus. Fui feliz, estou feliz, estou de volta. Sei do momento que o clube está passando, voltei para ajudar meus companheiros para colocar o Santos onde ele merece estar.
Poucos jogos na Europa
- Futebol às vezes é um pouco injusto. Sempre dei o melhor de mim, fui correto com todo mundo, trabalhei dentro e fora de campo.
Diferenças para o futebol europeu
- Acho que lá o futebol é muito pegado, truncado. Tem que pensar muito mais rápido, aqui eu tenho mais espaço. Então com isso você joga com muito mais toque, não tem que prender a bola para jogar. Eu queria dominar, girar e eles falam que não dá pra fazer isso. Então, jogar rápido é algo que vou trazer para cá.
Experiência
- Saí eu era um garoto, tinha 20 anos. Hoje volto com 25, sou jovem, mas muito mais maduro. Tive essa passagem pela Europa, venho com mais experiência e bagagem. Espero voltar para ajudar o elenco, vamos mudar essa situação.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias