menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Jean Mota vira ‘talismã’ do Santos e vê vida mudar ‘da água para o vinho’

Meia tem apenas dois gols pelo Santos, mas ambos decisivos: em triunfos contra Santa Cruz e Vitória no Brasileirão. Garoto celebra mudança de vida após jogar no Peixe

Jean Mota
imagem camera(Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 19/09/2016
20:55
Atualizado em 20/09/2016
08:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Jean Mota tem dois gols pelo Santos, número que vale muito para ele e para o time. Além do importante gol contra o Santa Cruz, no último domingo, no Pacaembu, o camisa 39 também marcou outro contra o Vitória, que garantiu o triunfo do Peixe fora de casa. A fama de talismã tem agradado ao meia, que comemora a boa fase.

– O mais importante é a vitória do grupo, mas fico feliz de ser taxado como talismã, é uma coisa positiva. É muito bom ajudar a equipe e fazer gols. Apesar de ser meia, é uma função fazer gols e chegar como surpresa – afirmou, em entrevista ao LANCE!.

Nos jogos em que foi titular, Jean entrou na vaga de Lucas Lima. Já no domingo, jogou ao lado do camisa 10. Entre ser o substituto do Maestro e jogar ao lado dele, o talismã santista já tem sua preferência.

Por outro lado, é visto pelo técnico Dorival Júnior como um jogador versátil. Sem Copete diante do Botafogo, Jean atuou como atacante pelo lado. No passado, chegou a ser lateral-esquerdo.

– Claro que ser o banco do cara que é da Seleção é um trunfo, mas sabemos que jogar do lado dele é muito bom também. Tive a oportunidade jogar do lado dele, a movimentação é legal, a gente se entende, tem um entrosamento. Dentro de campo mostramos isso, consegui render até mais jogando com ele – pontua.

Pelo fato de ter atuado com a camisa do Fortaleza pela Copa do Brasil, Jean Mota não poderá ser talismã na competição, o que o deixa chateado. Por outro lado, tem o que o deixe mais feliz. Apresentado há quatro meses na Vila Belmiro, o meia não esconde a mudança de vida.

– Mudou da água para o vinho. Mudou para mim e minha família, o que me deixa mais feliz ainda de poder dar alegria para todos, mudou muito em quatro meses e espero continuar ajudando o time – recorda, depois de ter sido dispensado da Portuguesa e ter recebido ajuda de custo no Fortaleza o clube que atuou antes de ser comprado pelo Alvinegro.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias