Jesualdo fala de estreia do Santos na Libertadores e avisa o elenco: ‘Podem conquistar alguma coisa’
Técnico comentou sobre o primeiro jogo da equipe na Conmebol Libertadores. Na noite desta terça-feira, time visitou o Defensa y Justicia, na Argentina, e venceu de virada
O Santos visitou o Defensa y Justicia, na Argentina, e saiu de campo na noite desta terça-feira com a vitória por 2 a 1, na estreia na Conmebol Libertadores. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Jesualdo Ferreira comentou sobre o primeiro jogo na competição internacional. O treinador português aproveitou para qualificar a análise em um geral, citando que o Peixe soube tirar vantagem ao longo dos 90 minutos.
- Não se pode errar numa competição como a Libertadores, que tem seis jogos numa fase de grupos. Quando a equipe sabe defender, e as pessoas acham que saber defender não é uma virtude, soubemos jogar o jogo de um jeito que não propiciou ao adversário. Soubemos tirar vantagem. Se eles acreditarem naquilo que estou fazendo e no meu trabalho, podem conquistar alguma coisa. O Paulista ou a Libertadores - comentou o comandante, completando:
- Além das questões emocionais que esses jogos envolvem, tem um fator muito importante desse jogo. A primeira foi desmontar o Defensa, que tem uma estrutura que não é fácil de trabalhar. Na primeira parte conseguimos controlar em algumas vezes. Na segunda ajustamos o que tinha que ajustar. Para a solidez ficar mais exposta. Depois, a felicidade que acompanha os treinadores. Voltamos à estrutura que é a nossa. A verdade é que conseguimos controlar mais o jogo. Fomos capazes de controlar o jogo mais longe do nosso gol.
Com o resultado, o Santos chegou a três pontos, na liderança do Grupo G da Conmebol Libertadores. Pela competição, os comandados de Jesualdo Ferreira voltam a campo na próxima terça-feira, quando recebem o Delfín, do Equador. Antes, no sábado, o Peixe visita o Mirassol pelo Campeonato Paulista.
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO