João Paulo aceita redução salarial e permanece no Santos para a disputa da Série B
Jogador formado nas categorias de base do Peixe integra nova politica salarial do clube
O Santos anunciou a permanência do goleiro João Paulo. O atleta de 28 anos, assim como seu companheiro de equipe Tomas Rincón, aceitou a proposta de redução salarial para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024.
Botafogo e Grêmio demonstraram interesse no jogador nos últimos dias. No entanto, o desejo do camisa 34 sempre foi permanecer no Alvinegro Praiano (confira), com o qual tem contrato até 2027.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
- A exemplo do meio-campo Tomás Rincón, o goleiro João Paulo se integrou à nova política salarial do Santos, aceitando reduzir o seu salário. A decisão de João Paulo demonstrou comprometimento e respeito com o clube, pois ele tinha três propostas e decidiu ficar na Vila Belmiro - divulgou o Santos em comunicado.
Em virtude do rebaixamento à segunda divisão, a diretoria santista tem conversado com alguns atletas desejados pela comissão técnica de Fábio Carille para que eles integrem os novos limites salariais do clube. Com o intuito de diminuir a folha, o Santos estipulou um teto mensal de R$ 350 mil por jogador.
Formado nas categorias de base do Peixe, o jogador estreou na equipe profissional em 2017 e totaliza mais de 200 partidas pelo clube. Nesta temporada, João Paulo disputou 59 jogos e sofreu 71 gols.