Em dia ‘perfeito’ para o Santos, Mirassol e Ponte perdem em casa
Derrota da dupla favorece o Peixe, que precisa de apenas um empate no clássico com o Palmeiras para retornar à zona de classificação. Vitória colocará equipe na liderança
- Matéria
- Mais Notícias
Em um jogo com duas viradas, o Santo André surpreendeu o Mirassol fora de casa e venceu por 3 a 2, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O resultado foi bom para o Santos, que precisa de apenas um empate no clássico com o Palmeiras, neste domingo, na Vila, para voltar à zona de classificação do Grupo D.
O Mirassol, que foi o melhor time nas primeiras cinco rodadas e o último a perder a invencibilidade, perdeu o embalo e soma sua terceira derrota nas últimas quatro partidas.
Os três gols do Santo André foram marcados pelo atacante Henan, enquanto que para o Mirassol marcaram Edson Silva e Wellington. O time do ABC abriu o marcador, sofreu a virada ainda no primeiro tempo e reagiu no segundo, com dois gols.
Mais tarde, a Ponte Preta também perdeu em casa. A Macaca caiu diante do Novorizontino, por 2 a 1, em outro resultado que ajudou o Santos. Cléo Silva e Everaldo marcaram os gols dos visitantes, enquanto o artilheiro Pottker fez o da Ponte. A equipe de Novo Horizonte é a segunda colocada do Grupo C, com 13 pontos, cinco a menos que o Palmeiras. A Ponte segue líder do Grupo D, com 15 pontos, mas precisa torcer para o Santos não vencer o clássico. Caso isso aconteça, o Peixe assumirá a ponta da chave.
Na outra partida deste sábado, o Osasco Audax voltou a perder, desta vez para o São Bento, em casa, por 1 a 0. Com o resultado, a equipe de Fernando Diniz é a penúltima colocada e corre o risco de ser rebaixada no ano seguinte à façanha de ter chegado à decisão.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias