Enquanto a bola rolou, um grande espetáculo para o apaixonado por futebol. Em duelo emocionante, o Santos lutou muito, desperdiçou um pênalti no fim, e acabou batido por 2 a 1 pelo Fortaleza, no Castelão. O confronto, porém, terminou com uma série de protestos do lado alvinegro.
Em entrevista coletiva após a partida, sobraram motivos para a irritação de Jorge Sampaoli. O treinador mostrou impaciência com nova pergunta sobre seu futuro na Baixada Santista, e não escondeu a indignação com a atitude dos gandulas no estádio da capital cearense.
- Não (defini o futuro). Já expliquei mil milhões de vezes. Penso em ganhar cada jogo. Hoje escapamos uma vitória. Uma derrota que não merecemos. Num lugar que se jogou um jogo que pareceu um jogo do século passado, furaram as bolas. Uma vergonha o que se passou aqui. É como atrasar o futebol em 50, 70 anos - protestou.
O argentino também foi questionado sobre possível interesse do Palmeiras em seu trabalho, e foi direto.
- Tudo especulação midiática. Não falaria com nenhum clube estando nessa instituição (o Santos) - disse Sampaoli, que ainda declarou sua admiração ao futebol brasileiro:
- Aprendi muito aqui no Brasil. Aqui estão os melhores do mundo que me tocou comandar em muito tempo. Aprendo muito ao trabalhar nesse país.