O Santos apenas cumpria tabela, mas o jogo contra o Sport no último domingo, na Ilha do Retiro, foi especial para Lucas Lourenço. O meia de 17 anos estreou como jogador profissional do Peixe ao entrar no segundo tempo da derrota por 2 a 1, na vaga de Jean Mota.
"Não foi o resultado que queríamos, mas feliz demais pela minha estreia no profissional, só Deus sabe o quanto foi difícil esse ano, superar as lesões e hoje pude realizar um sonho de criança, estrear pelo clube que que torço com apenas 17 anos! Obrigado, Deus! Grandes coisas estão por vir", escreveu o Menino da Vila nas suas redes sociais.
Promovido ao elenco principal do Santos em janeiro, Lourenço não teve chances com o ex-técnico Jair Ventura e acabou de volta à base. Em junho, depois de brilhar no Mundial Sub-17 na Espanha, o armador era cotado para subir, mas teve grave lesão na coxa direita e adiou a estreia.
Após a primeira chance, sob o comando de Cuca, Lucas Lourenço deve iniciar a pré-temporada com o grupo profissional no dia 2 de janeiro. O Santos procura um novo técnico e o preferido é Abel Braga.