menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Premiado e artilheiro, Gabigol fala em se apresentar à Inter em janeiro

Menino da Vila recebeu prêmio de artilheiro e melhor centroavante do Brasileirão durante o Troféu Bola de Prata. Satisfeito com a temporada no Santos, deve rumar à Itália em 2019

Neste sábado, o Santos bateu o Atlético-MG por 3 a 2, na Vila Belmiro. Felippe Cardoso e Gabriel (foto) marcaram o segundo e o terceiro do Peixe, sendo os melhores do time. Veja as notas para os jogadores do Santos e para o técnico Cuca (Por Alê Guariglia - superraiox@lancenet.com.br)
imagem cameraGabriel foi eleito o melhor centroavante do Brasileirão: foi o artilheiro do torneio, com 18 gols (Foto: Flavio Hopp)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 03/12/2018
13:49
Atualizado em 03/12/2018
14:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 18 gols, Gabriel vai curtir suas férias em dezembro e se apresentar à Inter de Milão, na Itália, em janeiro. Ao menos esse é o plano atual do camisa 10 do Santos. Menino da Vila, o jogador comemorou a boa temporada com a camisa do Peixe e recebeu prêmio pela artilharia do campeonato durante o Troféu Bola de Prata, da ESPN, nesta segunda-feira, em São Paulo. Foi eleito também o melhor centroavante do torneio. 

- Que 2019 seja um ano tão maravilhoso como foi esse. Creio que comece na Inter de Milão, em janeiro, ainda não sei o local ao certo (de onde disputará a próxima temporada). O importante para o jogador é ter sequência, jogar sempre. Função é dar sempre o melhor em campo. Estou muito feliz, é um prêmio considerável - disse, e completou: 

- Dedico aos meus companheiros, sem eles não teria sido possível. Agradeço a Deus por ser sido abençoado. Fico realmente muito feliz. 

Na primeira passagem pela Itália, Gabriel não conseguiu emplacar uma sequência de jogos e chegou a ser emprestado para o Benfica, de Portugal, onde também não brilhou. Mais maduro e orgulhoso pela boa temporada no Brasil, espera conseguir, enfim, trilhar um caminho de sucesso no Velho Continente. A experiência no Brasileirão, segundo ele, pode ajudar. 

- A competitividade aqui no Brasil é tão forte quanto lá (na Europa). Não tem jogo fácil. Temos times muito fortes aqui como temos lá. Creio que isso pode me ajudar. Sempre tem briga para ganhar os jogos, isso com certeza pode me ajudar - analisou. 

- O objetivo (do Santos) era de não ser rebaixado. O Santos é um time que nunca caiu e é muito forte, com jogadores qualificados e boa base. Bons meninos estão subindo. Ainda bem que saímos de perto da zona do rebaixamento, que demos uma arrancada. Espero que ano que vem seja muito melhor - finalizou, citando o ano do Peixe. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias