Vencer de qualquer maneira para seguir vivo em duas competições da temporada. Esse é o pensamento do lateral-esquerdo Jorge, que vê uma certa pressão pela classificação do Santos na Copa do Brasil.
A pressão ocorre por um motivo simples: se perder, o Santos terá somente o Campeonato Brasileiro para focar durante o resto da temporada. O Peixe já foi eliminado da Sul-Americana e Campeonato Paulista.
- Fizemos grande partida contra o Corinthians, torcedor teve orgulho da nossa doação. Vai ter a pressão de classificar para mais um objetivo na Copa do Brasil, um jogo difícil como foi em Goiânia. Temos que entrar com calma e equilíbrio para fazer um bom jogo e nos classificarmos - falou o atleta.
Entretanto, mesmo com a pressão, Jorge também diz que sentiu orgulho pela performance realizada contra o Corinthians. O Santos criou 25 chances e teve 75% de posse de bola.
- Orgulho é imenso de todo o grupo. Ficamos tristes, mas no dia seguinte vemos a alegria de ter feito jogo compacto como professor pediu. Nesse jogo de amanhã entraremos com isso na cabeça, sabendo que a equipe respeita todas as funções feitas no treinamento. Temos que colocar em prática tudo que pedem para a gente, e quinta não vai ser diferente. Vamos entrar com objetivo de ganhar, Santos com qualidade e buscando sempre o gol - afirmou.
Um provável Santos para quinta é: Everson; Victor Ferraz, Luiz Felipe (Lucas Veríssimo), Felipe Aguilar e Jorge (Felipe Jonatan); Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Cueva (Jorge); Derlis González e Rodrygo.
Como perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, o Santos precisa de uma vitória simples para levar a disputa para os pênaltis. Vitória por mais de dois gols de diferença classifica o Peixe diretamente à quarta fase do torneio.