O Santos se afastou de vez da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. A equipe visitou o Atlético-MG, neste domingo, pela 27ª rodada da competição, e foi derrotada por 2 a 0, gols marcados por Luan e Léo Silva ainda no primeiro tempo.
Veja e simule a classificação do Campeonato Brasileiro
Após o jogo, o treinador Jorge Sampaoli falou sobre o time não ter conseguido furar o bloqueio do adversário, que se fechou bem defensivamente e correu poucos riscos de perder o jogo.
- Incapacidade para quebrar um bloco defensivo do Atlético-MG, com a equipe inteira dentro de sua área. Nos custou muito entrar na área deles porque tinham muitos jogadores dentro e porque o jogo ficou muito parado. Ficou difícil para quem quis atacar e fácil para quem quis defender. Não conseguimos jogar. Mais do que o resultado ruim, a nossa partida me deixa triste - afirmou o treinador.
Com o resultado, a equipe pode ver a distância para o líder Flamengo aumentar ainda mais nessa rodada. Com 51 pontos e na terceira colocação, o Peixe está a dez do Rubro-Negro, que pode chegar a 63, caso vença o Fluminense neste domingo. Apesar disso, Sampaoli não falou sobre mudança de planejamento e já pensa no clássico contra o Corinthians, no próximo sábado.
- Temos que ganhar o próximo jogo. Nós temos uma equipe muito jovem e em construção. Estamos tentando impôr nossa forma de jogar. Não penso em replanejamento, mas sim em vencer a próxima partida - explicou Sampaoli.