Jorge Sampaoli ressalta Santos ‘competitivo’ após vencer clássico
Técnico do Peixe comentou sobre a vitória diante do Palmeiras, na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Comandante lembra a estratégia utilizada no duelo na Vila
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos recebeu o Palmeiras na noite desta quarta-feira, e saiu de campo na Vila Belmiro com a vitória por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli dominou o clássico, com direito a um início elétrico - o placar já estava construído com apenas 16 minutos de jogo. Após a partida, o treinador do Peixe destacou que seu time mostrou ser "competitivo", com capacidade para brigar por voos mais altos na competição.
Relacionadas
- Santos mostrou que pode ser competitivo contra equipes poderosas como o Palmeiras. O jogo de hoje será um ponto de partida para nós. Em novembro, veremos pelo que estaremos brigando. Temos muitos rivais brigando pelo menos. Temos que pensar em amanhã. Basicamente, buscamos a abertura no primeiro tempo. No segundo, tivemos apenas o controle. Palmeiras tentou por dentro, mas eliminamos as jogadas com o contragolpe. Não tivemos tantas chegadas, mas tivemos o controle - afirmou em coletiva, completando:
- O futebol é equilibrado com jogadores incríveis. A capacidade do futebol brasileiro é altíssima. O mundo está cheio de bons jogadores brasileiros. Minha proposta é estabelecer um padrão de jogo com os grandes atletas que temos aqui. Brasileirão é um torneio muito difícil, muito competitivo, com longas viagens, então tem que estar trabalhando tudo isso o tempo todo. Ganhamos porque aproveitamos situações contundentes. Hoje, o Palmeiras sentiu o gol e nós aproveitamos para seguir crescendo no jogo.
Com o resultado, o Santos chegou a 47 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, mas uma posição na frente do rival devido aos critérios de desempate - o time de Jorge Sampaoli tem 14 vitórias, enquanto o de Mano Menezes possui 13. O Flamengo, líder, está com 52 pontos, cinco a mais - diferença que pode chegar a oito caso o Rubro-Negro vença o Atlético-MG nesta quinta. A equipe volta a campo no domingo, quando visita o Internacional.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias