Jovens do Santos são os protagonistas do momento
Miguelito não foi escalado
O Santos venceu o América-MG na noite deste domingo (15) na Vila Viva Sorte por 2 a 1, tendo como destaques dois jovens jogadores do Peixe: o centroavante Wendel, 23 anos, e o lateral JP Chermont, de 18. Ambos marcaram na partida e foram elogiados pelo técnico Fábio Carille durante a entrevista coletiva realizada depois do jogo.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
— O Wendel é de atacar espaço. Estamos entendendo ele ainda. Os jogadores estão observando. Ele é esperto para atacar espaço, é rápido, tem boa velocidade. Mas claro que leva tempo. Aí, é entrosamento, é tudo mais — analisou Carille.
Wendel chegou na equipe alvinegra há menos de um mês, mas já conquistou espaço na equipe titular e fez bons jogos.
O lateral JP Chermont veio da base do Santos e hoje é um peça importante para o elenco. Na partida contra o América-MG, anotou seu primeiro gol com a camisa alvinegra, tanto no profissional quanto na base.
— Primeira vitória na Vila no returno. Meu primeiro gol pelo Santos, tanto na base quanto no profissional jogando na Vila. Vitória muito importante e muito feliz pelo gol — avaliou JP Chermont ao fim da partida.
A vitória garantiu os três pontos, e o Santos ocupa a segunda posição na Série B, com apenas um ponto a menos que o líder Novorizontino. O próximo confronto será contra o Botafogo-SP fora de casa, na quinta-feira (19).