Ao lado da Chape, Santos treina com Vanderlei e Oliveira em campo
Chapecoense, adversária do Peixe na quarta-feira, treinou no CT Rei Pelé. Na atividade comandada por Levir, Ricardo Oliveira foi a principal novidade em campo
O Santos encerrou a preparação para encarar a Chapecoense, na quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileirão. Enquanto isso, a Chape fazia o mesmo no próprio CT Rei Pelé, no gramado ao lado.
Mas o que mais chamou a atenção não foram os adversários treinando lado a lado, mas sim uma presença em campo. Ricardo Oliveira, que teve pneumonia e entorse no tornozelo esquerdo, voltou a treinar com bola depois de 45 dias em que foi entregue ao departamento médico. No entanto, o técnico Levir Culpi ainda não confirma quando o camisa 9 será relacionado.
Vanderlei trabalhou no gramado pelo segundo dia consecutivo. O goleiro foi desfalque contra o Vasco por causa de uma pancada sofrida no glúteo e outra no joelho esquerdo, na antepenúltima rodada, contra o Atlético-MG. Mas nesta terça-feira, fez defesas com queda sem dores e ainda foi supervisionado pelo preparador da Seleção Brasileira, Taffarel, que foi ao centro de treinamento do Peixe pela segunda vez em duas semanas.
Como já virou tradição no trabalho do técnico Levir Culpi no Santos, a véspera das partidas é reservada para mostrar vídeos aos jogadores e para um rachão, treino recreativo com bola, para soltar a musculatura.
Victor Ferraz e Renato, que se machucaram recentemente, seguem fora. Gustavo Henrique e Zeca, lesionados há mais tempo, também participaram do rachão, diferentemente de Luiz Felipe.
O Peixe deve ir a campo com: Vanderlei; Matheus Ribeiro, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison, Yuri e Lucas Lima; Copete, Thiago Ribeiro e Kayke.