Santos lança novo uniforme e exalta autonomia: ‘Parceiros de nós mesmos’
Clube será o responsável por gerir as vendas do novo manto a partir deste ano, que é desenhado pela Kappa, feito pela Meltex e distribuído pela SPR. Veja fotos
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos lançou nesta terça-feira o novo uniforme válido para as próximas três temporadas. A principal novidade em relação aos anos anteriores é que agora o Peixe será o responsável pelo modelo de negócio. A italiana Kappa, ao invés de ser a fornecedora do material esportivo, apenas desenhará os novos mantos.
Já a Meltex será responsável por gerenciar as lojas do clube, enquanto a SPR cuida da distribuição. Outras duas empresas são as fabricantes. Antes, com a Netshoes, o Peixe faturava R$ 11 com cada camisa vendida. Agora, ganhará R$ 55 por cada peça comercializada a R$ 249 (preço da pré-venda).
Até então, o modelo é incomum no Brasil, fato exaltado pelo presidente do Alvinegro no evento, Modesto Roma Júnior.
- Este modelo de negócio, onde o clube é o senhor do uniforme, em que o clube corre riscos, mostra a maturidade da gestão. Estamos levando o Santos a uma linha profissional. Somos os parceiros de nós mesmos - disse o dirigente.
Relacionadas
Desde que assumiu a presidência do Santos, em 2015, Modesto Roma Júnior tinha o intuito de que o próprio clube fosse o responsável pela produção do uniforme, ao invés de se prender a uma só empresa de material esportivo.
No salão de mármore da Vila Belmiro, jogadores como Vanderlei, David Braz, Renato, Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Gabigol e Vladimir, foram os modelos dos novos uniformes.
- Nenhuma marca que chega a um clube grande pode pensar em radicalizar, trouxemos design de clube internacional, trouxemos inovação na tecnologia, que é uma camisa de alta absorção. E focamos nas cores tradicionais do Santos - disse Caio Campos, gerente de marketing da Kappa.
- A recepção da torcida foi excelente antes mesmo de o uniforme ser lançado. A expectativa é que, com este novo modelo, as vendas em 2016 aumentem em 15% em relação ao ano passado. O marketing foi muito feliz na frase da campanha ‘Veste a Magia’, pois o clube sempre teve o apelo do futebol arte e alegre dos Meninos da Vila - afirmou Tommy Kamimura, gerente de operações da Meltex.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias