Lembre cinco casos polêmicos de Soteldo no Santos
Venezuelano acumulou episódios no mínimo curiosos em sua segunda passagem no Peixe
Com habilidade e polêmicas de sobra, Soteldo se envolveu em mais um episódio controverso no último final de semana, na vitória do Santos sobre o Vasco por 4 a 1.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
Apesar de ter marcado seu primeiro gol desde o retorno ao Peixe e ser um dos melhores jogadores em campo, o meia-atacante fez lance 'plástico' quando o time vencia o Cruzmaltino, que acabou interpretado pelos adversários como provocação. Relembre esse e outros episódios polêmicos envolvendo o camisa 10 santista!
1. A PISADA NA BOLA
Soteldo literalmente pisou na bola e subiu nela no duelo contra o Vasco. Os jogadores do time carioca não gostaram da atitude e se iniciou uma confusão generalizada entre os atletas, gerando expulsões de Rodrigo Fernández, Lucas Lima e Medel.
Segundo entrevistas de ex-árbitros ao Lance!, a jogada era passível de cartão amarelo por ser ato antidesportivo.
2. AFASTAMENTO
Em julho, Soteldo foi afastado, treinou separado do elenco profissional e desfalcou o Peixe enquanto Paulo Turra era o técnico. A alegação na época foi que o atleta e o treinador tiveram desavenças, e o então coordenador esportivo alvinegro, Paulo Roberto Falcão, julgava as atitudes do meia-atacante como graves casos de indisciplina.
Com as saídas de Turra e Falcão, Soteldo voltou à equipe e tem sido bastante utilizado. Dias antes do afastamento, o Santos alinhou a compra em definitivo do jogador.
3. INDIRETAS
Na semana em que surgiram rumores de insatisfação do grupo de atletas com o técnico Paulo Turra, Soteldo publicou um story em seu Instagram com a frase: "Tudo no tempo de Deus".
+ Lance! Betting oferece cashback de 25% em apostas nas semifinais da Libertadores
+ Quarteto fantástico! Aposte R$50 e ganhe R$990 com artilheiros na Liga dos Campeões!
Em sequência, Turra postou a frase "nunca seremos bem-sucedidos caso não aceitemos a dor da disciplina". O goleiro João Paulo repostou a oração e escreveu também: "O trabalho duro ganha do talento quando o talento não trabalha duro". Depois, Soteldo compartilhou uma foto sua treinando e redigiu a palavra "disciplina", em tom de deboche.
4. EXPULSÃO UM
Na reta final da derrota do Santos para o Grêmio, no primeiro turno do Brasileirão, Soteldo recebeu cartão amarelo por reclamação e, em seguida, cometeu falta 'tola'. O árbitro acabou expulsando o venezuelano, relatou xingamentos do jogador na súmula, e o baixinho foi punido pelo STJD.
5. MAIS UMA VEZ
Soteldo entrou no segundo tempo da derrota do Santos por 2 a 0 para o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, e acabou expulso nos acréscimos do jogo.
Ele recebeu cartão amarelo por ter impedido um contra-ataque do Coelho e levou vermelho por insistir na reclamação. Na súmula do árbitro Leandro Pedro Vuaden, foi relatado que o meia xingou a arbitragem e, por isso, foi expulso logo em seguida. Desta vez, o camisa 10 não foi punido pelo STJD, mas recebeu multa do Santos.