Léo Cittadini passa por cirurgia e desfalca o Santos na temporada
Volante e meia de 23 anos deslocou o ombro esquerdo e será submetido a uma operação para correção no local. Ele se junta a Vitor Bueno e só joga em 2018
O técnico Levir Culpi perdeu mais um meio-campista. O departamento médico decidiu que Léo Cittadini terá que passar por cirurgia para corrigir um deslocamento do ombro esquerdo.
O volante e meia de 23 anos só poderá atuar na próxima temporada e passará o fim de 2017 em recuperação. Ele se junta no departamento médico a Vitor Bueno, que operou o joelho e só retorna aos gramados em 2018.
A lesão de Cittadini aconteceu antes do duelo contra o Botafogo, mas mesmo assim ele esteve em campo na derrota por 2 a 0. Depois, passou por exames e ficou fora da eliminação da Libertadores e dos duelos contra Atlético-PR e Palmeiras.
No último sábado, Levir teve um dilema para escalar o meio de campo, já que não contou com Renato, Vecchio e Leandro Donizete. Matheus Jesus foi o titular da posição, ao lado de Alison. Apenas Yuri era opção no banco no decorrer da partida.
Cittadini fez 15 jogos na temporada. A maioria - sete - foi no Brasileirão.