Léo, ex-Santos, é eleito o melhor lateral-esquerdo do futebol português no século
Votação foi promovida por jornal português; santista ficou na frente de nomes importantes, como Fábio Coentrão e Alex Sandro
- Matéria
- Mais Notícias
Em votação popular promovida pelo site do jornal português “A Bola”, o lateral-esquerdo Léo, ídolo do Santos, foi eleito o melhor jogador do século em sua posição no futebol português. O resultado foi divulgado na manhã desta quarta-feira.
O “guerreiro santista”, como é conhecido pelo torcedor alvinegro, teve período marcante pelo Benfica, entre 2005 e 2009, após a sua primeira passagem pelo Peixe, onde foi campeão brasileiro, em 2002 (marcando gol na decisão) e 2004, retornando em 2009 e permanecendo até o fim da sua carreira, em 2013.
Com 21,3% dos votos, Léo ficou a frente de outros 11 jogadores, superando nomes importantes do futebol lusitano, como Fábio Coentrão, que ficou na segunda colocação, e os brasileiros Alex Sandro, Alex Telles e Guilherme Siqueira.
– Só por ser lembrado nessa relação de grandes jogadores já seria motivo de orgulho. Ter sido o mais votado, então, me deixa ainda mais feliz. Tive uma passagem muito boa pelo Benfica, onde fui muito feliz, deixando grandes amigos no clube e na cidade de Lisboa. Obrigado a todos que participaram da enquete – disse o lateral.
Com a camisa dos Encarnados, o ex-jogador disputou 127 jogos, marcou dois gols e foi eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Português em três temporadas consecutivas (2005/2006, 2006/2007 e 2007/2008).
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias