O Santos volta a campo no domingo, contra o Avaí, pela 19ª rodada do Brasileirão, mas já pensa no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, que será no dia 10 de agosto, contra o Atlético-PR, na Vila Belmiro. No entanto, o técnico Levir Culpi não pensa em poupar no fim de semana.
Além disso, para a próxima rodada, o treinador não poderá contar com David Braz e Lucas Lima, ambos suspensos.
Em compensação, o treinador tem cada vez mais jogadores à disposição que estão deixando o departamento médico. Nesta semana, Renato, Zeca e Kayke voltaram a campo e entraram na vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo.
Para Levir, Flamengo e Grêmio têm um elenco superior ao do Peixe, mas acredita que seus comandados podem crescer na temporada.
- Temos que ter consciência de que nos últimos jogos o Grêmio e o Flamengo mostraram que o conjunto está em outro nível, no conjunto estamos um pouco atrás ainda. Com os que estão voltando do departamento médico, podemos construir um time para superar esses adversários - pontuou.
O Alvinegro venceu o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores por 3 a 2, em Curitiba. Para se classificar, o Atlético-PR terá que vencer por dois ou mais gols de diferença, ou então por um, desde que marque ao menos quatro gols (4 a 3 ou 5 a 4, por exemplo). Caso devolva o 3 a 2, a disputa será nos pênaltis e qualquer empate levará o Santos às quartas.