Santos libera Leandro Donizete por empréstimo ao América-MG
Pouco utilizado pelo técnico Jair Ventura, volante, que também não estava satisfeito no Peixe, foi cedido ao clube de Belo Horizonte até o final da temporada
O Santos emprestou Leandro Donizete ao América-MG até o final da temporada. Pouco utilizado pelo técnico Jair Ventura, o volante também não estava satisfeito no Peixe. Seu contrato vai até dezembro de 2019.
Jair utilizou Donizete apenas uma vez na temporada, contra o Palmeiras, na eliminação do Alvinegro do Campeonato Paulista. Antes disso, o jogador foi relacionado para apenas três partidas: o primeiro jogo contra o Verdão e os dois jogos contra o Botafogo-SP, na semifinal da competição.
Incomodado com a falta de oportunidade, Donizete cedeu ao empréstimo e viaja nesta quarta-feira para iniciar os exames em Belo Horizonte.
Com a ideia de enxugar a folha salarial, a diretoria santista emprestou Rodrigão, também nesta semana, além de Cleber, Noguera, Serginho, Matheus Oliveira e Romário, que foram liberados por empréstimo. Vladimir Hernández, no Atlético Nacional, foi o único atleta vendido.