Lisca reforça ao elenco do Santos ter a confiança do presidente Rueda
No vídeo de bastidores do clássico, treinador destacou apoio do dirigente
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos divulgou nesta segunda-feira (22) os bastidores da vitória contra o São Paulo, na Vila Belmiro, por 1 a 0. Entre declarações dos atletas, como João Paulo e Maicon, além da comissão técnica, como o preparador de goleiros Arzul, o técnico Lisca voltou a falar sobre a confiança do presidente Andres Rueda, especialmente após a saída do executivo Newton Drummond, que alegou ter sido o responsável pela indicação do treinador.
Relacionadas
Na conversa final dentro do vestiário após a vitória no Brasileirão, o treinador santista parabenizou os atletas e mostrou esperar que o time siga em evolução. Ele ainda fez questão de frisar quem foi o responsável pela sua chegada ao clube.
- Quem me trouxe ao Santos foi o presidente Andres Rueda, ok? O presidente.
Com objetivo de acompanhar de perto o futebol, o cartola santista mudou para o escritório do CT Rei Pelé. Antes, utilizava sua sala na Vila Belmiro para trabalhar. O presidente santista passou a encontrar mais o treinador durante o dia a dia, ouvir sugestões e melhorias. Desde que assumiu a presidência, foi a maior aproximação de Rueda com um técnico.
- Pessoal acompanha meu trabalho, o presidente Andres Rueda está próximo e agradeço pela confiança. Ele quis me trazer três vezes e estou satisfeito com esse apoio. O presidente montou escritório no CT e não sai de lá. Converso diariamente com ele, talvez seja a primeira vez. Sempre tive boas relações com presidentes, mas próximo assim, conversando diariamente, acho que é a primeira vez - disse Lisca na coletiva.
Ao assumir o clube, Rueda elencou dez grandes problemas a serem resolvidos. Quitou as dívidas com o Hamburgo (Alemanha), Atlético Nacional (Colômbia), Brugge (Bélgica) e Huachipato (Chile). Parcelou as pendências financeiras e está pagando em dia o Krasnodar (Rússia), as dívidas trabalhistas e as tributárias, o empresário Giuliano Bertolucci e a Doyen, além do acordo com o Barcelona.
Com essas questões resolvidas, Rueda decidiu ser mais presente no departamento de futebol e, por essa razão, passou a estar CT Rei Pelé. As negociações para reforços neste segundo semestre foram todas concluídas pelo presidente.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias