O técnico Levir Culpi pôde, enfim, contar com Lucas Lima no treino. O meia vinha se recuperando de uma lesão grau 2 na coxa direita e trabalhava separadamente, sob supervisão de preparadores físicos. Mas nesta segunda-feira, o meia se juntou ao elenco para fazer atividade com bola.
Já no fim de semana, o camisa 10 comemorava o retorno em suas redes sociais. Ele retorna ao time após quatro jogos fora. Ele não esteve presente na derrota para o Botafogo, na eliminação da Libertadores para o Barcelona de Guayaquil (ECU), e nas vitórias sobre Atlético-PR e Palmeiras.
Entretanto, Renato não pode comemorar sua volta ao time ainda. O camisa 8 segue em tratamento na academia do CT Rei Pelé e aguardo seu tornozelo direito desinchar. Antes, acompanhava Lucas Lima no gramado, mas nesta segunda-feira, não apareceu em campo e é dúvida para o confronto de quinta-feira, às 17h, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Caso Renato siga como baixa, Matheus Jesus deve ser utilizado novamente. Ele estreou como titular na vitória sobre o Palmeiras e foi elogiado por Levir Culpi.
O provável time tem Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Matheus Jesus (Renato) e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.
A preparação será finalizada na quarta-feira. Até lá, o Peixe treina todos os dias no período da tarde.