Visita do pai de Neymar ao Palmeiras gera brincadeiras sobre Lucas Lima
Neymar pai foi recebido por Maurício Galiotte e Alexandre Mattos na Academia de Futebol, que sediou treino da Seleção Brasileira neste domingo. Ele é empresário do meia santista
Neymar da Silva Santos, pai do craque do Paris Saint-Germain, foi recebido como convidado ilustre na Academia de Futebol do Palmeiras neste domingo. Enquanto a Seleção Brasileira trabalhava em um dos gramados do centro de treinamentos do Verdão, ele tinha uma animada conversa com os principais dirigentes do clube, o presidente Maurício Galiotte e o diretor de futebol Alexandre Mattos, com quem tem ótima relação.
O fato de Neymar pai ser empresário de Lucas Lima, que deve deixar o Santos em dezembro, foi tema de brincadeira. Mattos foi logo avisando aos jornalistas que a conversa deste domingo não tinha nenhuma relação com o jogador, provocando risos no amigo.
O diretor do Palmeiras não esconde sua admiração pelo futebol de Lucas Lima, mas garante que só abrirá conversas sobre o assunto se ficar definido que ele não irá para o exterior e nem permanecerá no Santos, com quem tem contrato até o fim deste ano. Há um clube chinês interessado.
Há dez dias, o LANCE! noticiou que o Palmeiras fez uma sondagem ao estafe do jogador e buscou informações sobre valores, colocando-se como candidato a contratá-lo caso ele decida permanecer no Brasil.
Segundo o estafe de Lucas, o futuro do atleta só será decidido a partir de novembro. O jogador e seu pai, Roberto Lima, estiveram juntos no CT Rei Pelé no dia 27 de junho para ler a proposta de renovação de contrato do Santos, que inclui ficar na Vila Belmiro até o fim de 2020 e receber R$ 41 milhões no período. Eles não deram resposta até o momento.
A visita deste domingo serviu para que Neymar da Silva e seu filho, Neymar Júnior, fizessem um tour pelo novo centro de excelência do Verdão. Mattos ainda brincou dizendo que vai contratar o craque da Seleção daqui a sete anos.