Após três gols sobre o Vitória no último domingo, Rodrygo busca seu segundo gol em clássicos, e ele terá nova chance nesta quarta-feira, às 21h, na Arena em Itaquera, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
O jovem de 17 anos enfrentou o rival paulista em março, no empate por 1 a 1, pelo Campeonato Paulista. Para ele, há mudanças de comportamento e de futebol desde o último encontro.
- (Hoje) É um Rodrygo mais preparado, mais maduro para encontrar adversários fortes. Foi meu primeiro jogo, estava numa crescente, hoje estou melhor. Estou mais preparado para esse clássico - explicou.
Depois de ver o Alvinegro em má fase, a ideia do atacante é "parar com a falação" e quer vencer no clássico para diminuir as críticas. Vale lembrar que houve protesto dos torcedores no último sábado devido o mal desempenho da equipe.
- Independentemente do adversário, temos que pensar em ganhar. É o Santos. Se ganhar do Corinthians, para a falação, todo mundo falando besteira. Vamos tentar ganhar para ver se para um pouco dessa falação - disse.
Seu primeiro gol em clássico foi contra o Palmeiras, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista, quando o Peixe venceu por 2 a 1, mas foi eliminado nos pênaltis.