Seis jogadores do Santos foram afastados desde a chegada do técnico Paulo Turra, sucessor de Odair Hellmann. Porém, nem todos foram casos de indisciplina, como aconteceu com Soteldo.
Nesta terça-feira (4), o treinador já não contou com os meias Ed Carlos, Ivonei e Daniel Ruiz. Por opção técnica, o trio não treinou com o restante do grupo e realizará trabalhos em separado.
Além de não treinar com o elenco, os três atletas não devem mais ser relacionados para as partidas do Peixe. Em toda a temporada, nenhum conseguiu se firmar e não eram presenças recorrentes no time titular.
O "Globo Esporte" divulgou inicialmente a medida tomada em relação a Ed Carlos, Ivonei e Ruiz, e o Lance! confirmou a informação.
QUAL A MOTIVAÇÃO PARA ISSO?
Em sua chegada ao Santos, Paulo Turra admitiu que o clube possui um elenco 'inchado', com muitos atletas a disposição para poucas competições. Hoje, o time disputa apenas o Brasileirão após as eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana.
- Temos um grupo com 38 jogadores no momento para disputar duas competições, uma que se encerra na quinta-feira. É um grupo inchado e vamos tomar decisões, mas eu não vou de um dia para o outro fazer revolução na parte técnica e tática, individualmente, mas algumas atitudes vão ser tomadas. Teremos que fazer algo diferente, que foi o que me foi pedido - afirmou Turra, em sua coletiva de apresentação, às vésperas do confronto com o Blooming, que marcou a despedida do Peixe na 'Sula'.
+ Comissão técnica de Paulo Turra promove no Santos ‘tolerância zero’ com casos de indisciplina
E OS OUTROS CASOS?
Soteldo, Lucas Pires e Nathan também foram afastados, totalizando seis jogadores nesta situação no grupo santista. Porém, os casos são diferentes.
Os dois laterais foram 'cobrados' por torcedores alvinegros na saída de uma festa, durante a madrugada do dia 27 de junho, uma terça-feira. O time tinha treino marcado para a manhã da mesma data, e a dupla compareceu no horário estabelecido. Porém, eles foram liberados dos trabalhos e a diretoria entrou em consenso sobre o afastamento e a aplicação de uma multa. Ambos devem ser negociados nesta janela de transferências.
+ Jogadores do Santos são intimidados em saída de festa na madrugada; veja vídeos
Enquanto isso, Soteldo se envolveu em polêmicas com Paulo Turra e sua comissão. O camisa 10 supostamente desacatou determinações e, no dia do aniversário, teria solicitado uma saída mais cedo dos treinos. O técnico não aprovou a postura e a direção alvinegra concordou com o o afastamento, considerando que o caso não era algo incomum.
No entanto, o venezuelano estava com a compra encaminhada (e anunciada) pelo Peixe. O clube buscou muitas formas de tentar interromper a aquisição junto ao Tigres, do México, mas assinará a contratação em definitivo do atleta. Soteldo, então, deve ser negociado nesta janela de transferências, seja com uma venda ou empréstimo.