Mal contra G6, Peixe tem campanha ótima contra rivais da parte de baixo
Com mais de 62% de aproveitamento contra as equipes que estão atrás na tabela, Santos tenta recuperar pontos deixados para trás contra a Chapecoense no primeiro turno
Na briga por uma vaga à Libertadores de 2019, o Santos tem uma importante missão na próxima segunda-feira, no Pacaembu: vencer a Chapecoense e confirmar o ótimo desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro contra times que estão atrás na tabela de classificação. Contra os times da parte de baixo, os comandados de Cuca superam os 62% de aproveitamento.
Especificamente contra a Chape, o Santos precisa recuperar os pontos perdidos. No primeiro turno, as equipes empataram. Agora, é momento de recuperar o ânimo e embalar novamente na tabela. O Peixe é o sétimo colocado e, portanto, tem seis times à frente no Brasileirão. São 46 pontos somados até aqui na disputa.
Retrospecto contra times que estão embaixo do Peixe na tabela:
12 vitórias
5 empates
5 derrotas
41 pontos - 62,12% de aproveitamento
Cruzeiro - 2 derrotas
Atlético-PR - 1 derrota 1 vitória
Fluminense - 2 vitórias
Bahia - 1 derrota 1 vitória
Corinthians - 1 empate 1 vitória
Vasco - 1 empate 1 vitória
Botafogo - 1 empate
Ceará - 1 vitória 1 empate
Sport - 1 vitória
Vitória - 2 vitória
América-MG - 1 derrota
Chapecoense - 1 empate
Paraná - 2 vitórias
O bom desempenho não se repete contra os seis times à frente na tabela. A disputa direta pela vaga à Libertadores, time com o qual o Santos se reencontra na penúltima rodada do Brasileirão. No primeiro turno, perdeu para o Galo. Não conseguiu também vencer os rivais Palmeiras e São Paulo em nenhum dos turnos. Contra os seis times, nenhuma vitória. Confira:
Parte de cima
5 empates
5 derrotas
5 pontos - 16,67%
Palmeiras - 1 empate e 1 derrota
Internacional - 1 derrota 1 empate
Flamengo - 1 empate
São Paulo - 1 derrota 1 empate
Grêmio - 1 derrota 1 empate
Atlético-MG - 1 derrota
Depois do duelo contra a Chapecoense, o próximo rival do Peixe será o Flamengo, no Maracanã. Atualmente, o Rubro-Negro tem 14 pontos a mais do que o Alvinegro no Brasileirão.