Santos blinda William Maranhão e dá voto de confiança ao jogador
Volante não foi relacionado para os últimos jogos, mas segue nos planos do Santos
O volante Willian Maranhão chegou ao Santos no dia 25 de março sob a desconfiança por parte dos torcedores. O jogador foi um "plano B" para contratação de Alison, frustrada após uma grave lesão joelho sofrida no jogo de despedida do Al-Hazem, da Arábia Saudita.
O Peixe e a comissão técnica de Bustos tentam passar confiança para Willian Maranhão, principalmente após o jogador enfrentar algumas vaias, como na vitória contra o América-MG por 3 a 0. O clube vem blindando o jogador para que a situação não se torne "irreversível".
Maranhão não foi relacionado nos jogos contra Cuiabá, Coritiba e Goiás. Desde que chegou ao Peixe, o jogador, de 26 anos, atuou em 8 jogos, sendo quatro no Brasileirão. Seu último jogo foi contra a Universidad Católica, pela Sul-Americana. Na oportunidade, foi titular.
O Alvinegro acredita que o Maranhão tem características importantes para um elenco e confia na recuperação do jogador no Peixe para, em breve, "cair" nas graças do torcedores.
Willian Maranhão tem passagens por Boavista-RJ, Santa Cruz, Vasco, América-MG, Atlético-GO e Bahia. Ele chegou a estar no radar do Peixe em 2021, mas as negociação acabaram não avançando. O atleta é natural de São Luís, do Maranhão, e tem 1,79m.
Sua principal característica é marcação. Willian Maranhão foi o principal desarmador do Atlético-GO em 2021, segundo dados do SofaScore. Ele ficou atrás apenas de Fernando Sobral, Éderson, Raul e Lizieiro. Levou 11 cartões amarelos e um vermelho. Ao todo, entrou em campo em 34 oportunidades.
“A única forma de eu trazer toda a torcida santista para mim é me dedicando ao máximo dentro de campo, é dar a vida, dar muita raça, vencer os jogos, vencer minhas disputas. Com isso, eu com certeza trago a torcida para o meu lado”, comentou em sua apresentação.