menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Marcelo Fernandes é efetivado no comando do Santos

Técnico confirma permanência após vitória contra o Vasco, por 4 a 1, na Vila Belmiro

Marcelo-Fernandes-tecnico-interino-do-Santos-no-jogo-contra-o-Bahia-aspect-ratio-512-320
imagem cameraMarcelo Fernandes é o novo treinador do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 01/10/2023
19:24
Atualizado em 01/10/2023
19:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

Durante entrevista coletiva, após vitória por 4 a 1 diante do Vasco, Marcelo Fernandes confirmou que foi efetivado pelo coordenador técnico Alexandre Gallo como treinador do Santos.

+ Veja tabela do Campeonato Brasileiro-2023 clicando aqui

De acordo com  o novo comandante do clube, ele soube da sua permanência no cargo antes mesmo da partida diante da equipe carioca. A manutenção no posto já era esperada desde a vitória diante do Bahia.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

Com duas vitórias seguidas no comando do Peixe e a saída da zona de rebaixamento da competição, o treinador, apelidado carinhosamente pela torcida de “presuntinho”, foi ovacionado pelos presentes na Vila Belmiro.

- Eu levo para o lado carinhoso, mas tenho um nome, né? Quero ganhar, se Deus quiser com essa molecada que é muito boa, muito boa. Só de ver a felicidade depois de momentos que nada acontecia. O que importa é ganhar jogo. Só agradeço o carinho do torcedor, não tem problema nenhum - disse o técnico.

Santos x Vasco - Marcelo Fernandes
Comemoração do treinador após gol do Peixe (Foto: Ettore Chiereguini/ Agif/Gazeta Press)

INDIGNAÇÃO COM SAÍDA DO SANTOS NO PASSADO

Com a chegada de Lisca no meio de 2022, Marcelo Fernandes foi demitido da comissão técnica fixa do Santos. Sobre a saída conturbada e a redenção do atual momento.

- Há 40 dias estava desempregado. Fiquei por um ano. É inadmissível. Não pode chegar alguém e dizer que não pode trabalhar com outro. Alguém que ajuda. Não, tem que trabalhar, sim. É o justo. Fui campeão paulista, representei o Cuca na Libertadores. Quero crescer na vida, mas sem implorar, jogar conversa no ar, passar por cima. Tenho hierarquia a seguir. É trabalhar, não me envolvo com política. Amo o Santos. É muito bom ser campeão, fomos campeões em cima do Palmeiras. Quero ser campeão, estar na hora certa no lugar certo como estou e ajudar - declarou o recém-efetivado.a ideal para salvar o Santos do rebaixamento? ou ainda veremos variações nas suas escolhas táticas? - concluiu o comandante.

* Gabriel Teles colaborou sob supervisão de Sidney Daguano

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias