Marcelo Fernandes revela como motiva elenco do Santos para reagir no Brasileirão
Peixe derrotou o rival Palmeiras neste domingo (8)
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos derrotou o Palmeiras por 2 a 1, na Arena Barueri, e o técnico Marcelo Fernandes revelou alguns segredos da reação alvinegra no Brasileirão. A partida aconteceu neste domingo (8).
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
Segundo o treinador recém-efetivado no cargo, ele cobra muito seus jogadores e o plantel entende que são atitudes em prol do clube. Sem vaidades no elenco, o clima mudou após a chegada de Fernandes.
- Sempre fui responsável pelo trabalho sujo, sempre tive isso na profissão. Isso me ajudou. Para esses jogadores que estão aí, eu sou o que mais pega no pé de todos que estão aqui. Hoje com o Jean Lucas eu peguei no pé dele a todo momento. Mas o que acontece? Eles assimilam, porque sabem que é para o bem. Eles entendem, não tem vaidade - contou.
A ausência de vaidade, inclusive, é um dos pilares da reação do Peixe no Campeonato Brasileiro. Além dela, outros aspectos ajudam a explicar o reencontro com o caminho das vitórias.
- Falei isso para eles: a gente via as partidas e parecia que o time perdia sem correr, sem alma. Eu estava há um ano fora do clube e quando retornei não tinha nada disso. São jogadores mega dedicados, trabalham muito. Faltava o lance da cabeça, a confiança. Eu mostrei que eles têm perfil para ter a confiança necessária, e eles jogam no maior time do mundo. Nós temos três pilares atualmente: simplicidade, sem vaidade e sem frescura - completou.
Marcelo Fernandes também explicou a estratégia utilizada para conquistar a vitória diante do Palmeiras, algo que não acontecia desde 2019.
- Estudamos muito o Palmeiras, porque eles jogam num 4-3-3, mas constroem com três por dentro e adiantam o time. Fechamos muito bem a linha de cinco e os três do meio foram preponderantes. O Nonato, o Rincón e o Jean Lucas. Depois, o Dodi e o Camacho. Cumpriram fielmente a função - contou.
O Santos 'pausa' suas atividades em decorrência da Data Fifa e volta a entrar em campo somente no dia 19 de outubro, contra o RB Bragantino.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias