Marcelo Teixeira inicia trabalho nos bastidores para definir técnico e diretor do Santos
Presidente eleito deseja uma reformulação completa no elenco para a próxima temporada

- Matéria
- Mais Notícias
O presidente recém-eleito do Santos, Marcelo Teixeira, começa a trabalhar nos bastidores do clube para a temporada 2024. O dirigente deseja uma reformulação completa no elenco. Além disso, busca um novo treinador para a equipe e ainda avalia a permanência de Alexandre Gallo no comando do futebol.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Com relação ao cargo de técnico, dois nomes são especulados na Vila Belmiro: Thiago Carpini, do Juventude, e Juna Pablo Vojvoda, do Fortaleza. O novo presidente, no entanto, não deve adiantar nenhum nome para a função por enquanto.
Isso porque, segundo apurou a reportagem, o dirigente quer evitar especulações. Pessoas próximas a Marcelo Teixeira afirmam que será preciso oferecer um bom projeto e estrutura para convencer um profissional de ponta a dirigir o Santos na segunda divisão. Tal fato só poderá ser feito com muita cautela e bom trabalho nos bastidores.
Com relação ao coordenador de futebol, Marcelo Teixeira apoia Alexandre Gallo no cargo. A permanência do profissional, porém, está sujeita a uma conversa entre ambos. Depois disso, o mandatário do clube tomará uma decisão sobre a permanência ou não do ex-jogador na função.

Esta futura conversa foi citada pelo próprio Marcelo Teixeira na entrevista coletiva após o anúncio da sua vitória na eleição.
- Vou conversar com o Gallo e deixar com que toda nossa diretoria de futebol e os profissionais envolvidos tomem a decisão e apresentem a nós. Para nós, o mais importante é ouvir os profissionais e, aí sim, tomarmos a decisão.
Há pressa na definição destes dois profissionais, técnico e coordenador de futebol. A montagem do elenco para a Série B se dará a partir da definição destes dois nomes. Na entrevista após a eleição, Marcelo Teixeira também deixou claro, entretanto, que o trabalho será feito de maneira planejada.
- O mais rápido possível (vamos definir os nomes do futebol). Precisamos fazer o trabalho de forma planejada e ir ao mercado para definir dispensas, contratações e substituições. Não tenho tempo definido, porque tem que ver o período de transição.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias