Marcos Leonardo chegou a 50 bolas na rede com a camisa do Santos, na segunda-feira (18), ao anotar o gol de empate contra o Bahia. Artilheiro da temporada, ele acumula boa parte dos gols do time em 2023.
Em 36 partidas disputadas, o camisa nove marcou 17 dos 48 gols do Peixe no ano. Sozinho, o Menino da Vila fez 35% dos gols do Alvinegro. Ou seja, o atacante é responsável por uma a cada três bolas na rede do Santos na temporada.
Vice-artilheiro, o colombiano Mendoza balançou as redes nove vezes, totalizando quase 20% dos gols. Portanto, ele e Marcos Leonardo fizeram mais da metade dos tentos do Santos em 2023.
De cabeça, Marcos Leonardo empatou o jogo com Bahia, na Arena Fonte Nova, e abriu caminho para a vitória alvinegra. O centroavante foi substituído pelo argentino Julio Furch, que virou a partida nos acréscimos.
- A gente sabia da importância do jogo, ainda mais pelos resultados anteriores que tivemos. Estou feliz aos 20 anos chegar aos 50 gols pelo profissional. Ainda mais com vitória. Respaldar também o grupo, o Marcelão que veio aqui e segurou essa bronca. Deu total confiança para gente trabalhar e seguir. Agora é pensar no jogo em casa, que é muito importante. Dentro da nossa casa, nossa torcida. Que eles possam fazer uma grande festa e para sairmos sairmos vitoriosos. Vamos precisar de todos nesse momento - disse o atacante, após a partida.
CONFIRA UM 'DOSSIÊ' DE TODOS OS GOLS DE MARCOS LEONARDO PELO SANTOS
- 50 gols: 31 pelo Brasileirão, oito pelo Paulistão, seis pela Copa do Brasil, três pela Sul Americana e dois pela Libertadores.
Principais vítimas do centroavante:
Corinthians - 5 gols
Botafogo - 3 gols
Goiás - 3 gols
Athletico-PR - 3 gols
São Paulo - 2 gols
Atlético-GO - 2 gols
Coritiba - 2 gols
Fortaleza - 2 gols
América-MG - 2 gols
Portuguesa - 2 gols
Iguatu - 2 gols
Juventude - 2 gols
Bahia - 1 gol
RB Bragantino - 1 gol
Juazeirense - 1 gol
Internacional - 1 gol
Flamengo - 1 gol
São Bernardo - 1 gol
Ferroviária- 1 gol
Cuiabá - 1 gol
Fluminense - 1 gol
Ceará - 1 gol
Atlético-MG - 1 gol
Avaí - 1 gol
Mirassol - 1 gol
Botafogo-SP - 1 gol
Defensa y Justicia - 1 gol
San Lorenzo - 1 gol
Banfield - 1 gol
Newell's Old Boys - 1 gol
Deportivo Táchira - 1 gol
Grêmio - 1 gol