Marcos Leonardo, Deivid, Pereyra, Bruno Henrique… Falcão atualiza negociações do Santos
Diretor do Peixe também fala sobre contratação de Jean Lucas e possíveis novos reforços
O Santos está ativo na janela de transferências e pode ter saídas no elenco. Marcos Leonardo e Deivid, por exemplo, despertam interesse de clubes europeus. Como alvos, o Peixe fez proposta pelo meio-campista argentino Roberto Pereyra e tentava a contratação do volante Bruno Henrique, encaminhado com o Internacional.
O Lance! conversou com o coordenador de futebol do Alvinegro, Paulo Roberto Falcão, que concedeu todas as atualizações das principais negociações e a atuação santista no mercado. Confira!
CONTRATAÇÃO DE JULIO FURCH É PARA SUPRIR AS SAÍDAS DE MARCOS LEONARDO E DEIVID WASHINGTON?
- Não tem nada no momento. A saída desses jogadores eu não consigo antecipar. Por enquanto não temos nenhuma confirmação disso. Faz parte do planejamento se adiantar, de repente fecha o mercado... Não temos nenhuma proposta oficial.
COMO ESTÁ A NEGOCIAÇÃO COM ROBERTO PEREYRA?
- Só falamos de jogadores contratados. Evidente que estamos interessados em bons jogadores, mas é sempre difícil. Valores altos, negociação para fazer... Temos a convicção que estamos fazendo as coisas certas, convicção de que vamos trazer jogadores para agregar.
CONTRATAÇÃO DE JEAN LUCAS
- Tentamos desde o Paulista. Tínhamos convicção, na época não teve a possibilidade, agora se concretizou. É um jogador que foi muito bem aqui. Estamos sempre de olho no mercado, sabemos do que precisamos. As coisas não são simples. Vários times procurando, às vezes numa condição melhor. É normal que seja assim. Sabemos que precisamos agregar qualidade ao que nós já temos.
E O BRUNO HENRIQUE (QUE ESTÁ ENCAMINHADO COM O INTERNACIONAL)?
- Eu nunca falei do Bruno. Nunca saiu da gente a contratação do Bruno, embora eu reconheça que seja um bom jogador, interessante. Não sei nem se ele vai para o Inter. A gente não é responsável por aquilo que dizem, mas pelo que a gente diz. É um período de mercado, faz parte. A gente não pode é ficar preocupado com isso. O mais importante é que a gente possa anunciar mais jogadores, quando estiver assinado o contrato.
HÁ NEGOCIAÇÕES ADIANTADAS?
- Adiantadas, mas sempre dependendo de respostas de clubes, empresários e jogadores. Não é uma coisa simples, são várias situações. O jogador tem que querer vir para o Santos.
Peixe quer mais
No mercado, o Santos ainda busca contratar um zagueiro e um ponta, cujos nomes não foram revelados.