Marcos Leonardo espanta seca e mira artilharia do Santos na temporada
Centroavante ficou oito jogos sem marcar
O jovem Marcos Leonardo espantou a seca de gols e já mira a artilharia do Santos na temporada. Ele estava sem marcar há oito jogos, até que anotou dois na partida contra a Portuguesa no último domingo (19), na goleada do Peixe por 4 a 0, pelo Paulistão. Além disso, o atacante ainda deu uma assistência para Mendoza.
Agora o camisa 9 chegou a três gols em 2023 e só está atrás de Mendoza, que tem quatro, no ranking de goleadores do elenco. Dodi, Lucas Braga, Lucas Barbosa e Rwan marcaram um gol cada um.
> Veja projetos de estádios dos clubes brasileiros
Antes de afastar a 'crise' com o gol, Marcos Leonardo só havia marcado o primeiro gol do Peixe na temporada, no triunfo sobre o Mirassol, de pênalti. Na sequência, o jovem de 19 anos passou em branco contra Guarani, São Bernardo, Água Santa, Ferroviária, Palmeiras, São Bento, São Paulo e Santo André.
No começo da temporada passada, ele deixou de marcar diante de Ituano, Mirassol, São Paulo, Salgueiro, Novorizontino, Fluminense-PI e Palmeiras. Até este ano, essa era a maior seca do atacante, que foi o artilheiro do time em 2022 com 21 gols.
O próximo compromisso de Marcos Leonardo com a camisa alvinegra é contra o Ceilândia nesta quinta-feira (23), pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo será no Estádio Cerejão, às 20h.