Lesionado desde a primeira partida da temporada, no empate sem gols diante o Red Bull Bragantino, no dia 23 de janeiro, após uma entorse no tornozelo, Marinho treinou com bola na atividade desta quinta-feira. O jogador que iniciou a transição no dia 25 de fevereiro, tem apresentado evolução. Mesmo assim, ainda não deve ficar à disposição do técnico Jesualdo Ferreira para o clássico contra o São Paulo, neste sábado, pela décima rodada do Campeonato Paulista.
Em sequência de uma partida a cada três dias desde 29 de fevereiro, alguns atletas santistas têm sentido o aspecto físico e o treinador português ganhou mais dúvidas para o San-São. Os atacantes Kaio Jorge e Eduardo Sasha, que deixaram o jogo contra o Delfín-EQU, nesta terça-feira, pela Copa Libertadores, lesionados, seguem sem trabalhar com bola. Enquanto o Menino da Vila apenas caminhou no gramado, usando tênis, durante o treinamento desta quinta-feira, o camisa 27 realizou apenas um trabalho interno, na academia.
Além da dupla, o goleiro Vladimir e o atacante Raniel, que desfalcaram o Peixe contra a equipe equatoriana, seguem sem aparecer no gramado do CT Rei Pelé, assim como Alison, com um problema no joelho desde o clássico contra o Palmeiras, há duas semanas.
Com a decisão da Conmebol nesta quinta-feira em suspender a Copa Libertadores, o Peixe deve quebrar a sequência intensa de partidas, já que a partida contra Olimpia-PAR, pela terceira rodada do torneio continental, que aconteceria nesta terça-feira, será adiada.