Pituca dá razão a críticas, mas diz estar evoluindo: ‘Me cobro muito’
Titular em todas os jogos até agora, meia revela adaptação em nova função com Jesualdo
Mesmo titular em todas as partidas do Santos até o momento, Diego Pituca teve um início de temporada ruim. Questionado pela torcida nos primeiros jogos, o camisa 21 tem demonstrado evolução na sequência de três vitórias consecutivas construída pelo Peixe. O jogador admitiu o mal desempenho nos primeiros compromissos do ano, mas afirmou sentir evolução.
- Treinador novo muda muita coisa. Torcida estava certa. Quando jogo mal, também me cobro muito. Estou me adaptando ao que o Jesualdo pede - disse
Com Jesualdo Ferreira, Pituca tem jogado avançado, como meia esquerda, não como volante, sua posição desde que chegou ao clube. O atleta disse já ter exercido a função atual, mas ainda se considera em adaptação.
- Ele já tinha me falado que eu jogaria mais avançado. Fazia tempo que eu não fazia essa função. Ainda estou me adaptando. Espero estar sempre melhorando para ajudar o Santos - afirmou.
Pituca não está confirmado para o clássico contra o Sâo Paulo, neste sábado, às 19, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Por conta da sequência de jogos atual e o desgaste do elenco, alguns atletas podem ser poupados da partida. Diego, por exemplo, apenas caminhou lentamente, de tênis, no gramado do CT Rei Pelé na atividade desta quinta-feira.