Meia vê sua renovação difícil com o Santos e não esconde desejo de ficar
Peixe tem dificuldades na negociação com time saudita, e Marquinhos Gabriel lembra que o clube também tem vida difícil para contratar, citando Ganso como exemplo
Enquanto os jogadores do Santos pensam na final da Copa do Brasil e nos últimos quatro jogos do Campeonato Brasileiro, o meia Marquinhos Gabriel tem as decisões e sua renovação de contrato para se preocupar.
Cedido ao Peixe pelo Al-Nassr da Arábia Saudita, o jogador tem contrato com o Santos válido até o dia 31 de dezembro. Questionado em entrevista coletiva sobre sua permanência na Vila Belmiro e a respeito do interesse do Peixe em Ganso, do São Paulo, o camisa 31 fez um comparativo sobre a dificuldade nas duas negociações.
- Eu escutei uma vez o Modesto (Roma Júnior, presidente do Santos) dizer que tem interesse, mas que é difícil (a negociação pelo Ganso). E a minha negociação também é. Mas eu espero que a minha situação seja resolvida. Se não der certo, teremos a consciência para saber que fizemos o possível. E isso tem que ser esclarecido - disse o meia, que nesta temporada tem nove gols e seis jogos.
Titular do Alvinegro desde a lesão de Geuvânio, Marquinhos Gabriel tem um valor de compra fixado pelo clube da Arábia Saudita em 4 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões).
Já no caso de Ganso, a negociação é ainda mais difícil. Sonho do presidente santista desde que foi eleito no final de 2014, Alvinegro busca investidores que possam pagar ao Tricolor o suficiente para tirar o camisa 10 do Morumbi. Por enquanto, só algumas reuniões foram feitas.