menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘E o máster do Santos?…’ Veja tudo que o LANCE! sabe sobre o tema

Peixe ainda não tem patrocinador máster fechado devido aos baixos valores estipulados no mercado. Enquanto isso, dribla situação com patrocínios com máxima valorização

Camisa preta Santos
imagem cameraSantos ainda não fechou máster (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 19/02/2020
01:13
Atualizado em 19/02/2020
08:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

Não é de hoje que o torcedor questiona a falta de um patrocínio máster no uniforme do Santos, afinal, desde a temporada passada, quando o contrato com a Caixa se encerrou, o clube negocia o local, mas não chega a um acordo. Consequentemente o santista pergunta o motivo da demora. E o LANCE! te contará tudo que sabe sobre o tema.

Para começar, não, o Santos não está perdendo dinheiro. Isso porque a diretoria, junto do departamento de marketing e comunicação, traçou um planejamento para, mesmo sem o máster, cumprir o orçamento previsto. E o resultado está nos patrocinadores do Peixe.

Atualmente são 12 empresas que trabalham com o Santos: Philco, Algar, Casa de Apostas, Kicaldo, Kodilar, Unicesumar, Brahma, Amazing Tailândia, Matriz, Sono Quality, Unisanta e Vitafor. Somando todas, o valor se aproxima do que o presidente José Carlos Peres previa com o máster.

Quando o contrato com a Caixa se encerrou, o dirigente se recusou a aceitar um valor inferior a R$ 10 milhões. E a partir disso buscou, em conjunto com Marcelo Frazão, alternativas. "E por que demora tanto para encontrar quem estampe o máster?

O máster está disponível, mas com um valor fixado acima ou igual a R$ 10 milhões. Isso porque tanto o departamento de marketing quanto Peres veem que aceitar uma quantia muito baixo irá desvalorizar as negociações de outras propriedades. Por tanto, a ideia é de cumprir o orçamento seja com uma única marca investindo alto ou com diversas outras em níveis diferentes diluídas em patrocínios.

"Então sabendo que o valor de todos os pequenos patrocínios estão perto de alcançar a meta, o Santos parou de negociar o máster?", não. O Peixe segue em busca de uma empresa que pague o que o grupo considera à altura. E isso significa não desvalorizar os demais parceiros e manter em equilíbrio ambos, o que demora a dar resultado.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias