Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 12 gols, e também do Santos, com 21. Gabigol afirmou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, que vive o melhor momento de sua vida. Ele se vê mais maduro, tanto dentro como fora de campo, após passar pela Europa.
No ano passado o atacante de 22 anos viveu um período ruim na Inter de Milão, da Itália. Ele jogou apenas dez partidas.
- Vivo. Isso é transformado em números, mas não só nos gols, taticamente, como pessoa, como ser humano. Melhorei bastante depois da Europa, estou diferente, sou um cara mais maduro apesar da idade. Vivo meu melhor momento dentro e fora de campo - disse
Com contrato perto de encerrar - tem vínculo por empréstimo até o final de dezembro -, o Menino da Vila não tem pressa para decidir sua vida em 2019. O presidente José Carlos Peres afirmou ao LANCE! que tentará um novo contrato por empréstimo para mantê-lo.
- Meu foco hoje é o Santos, estou muito contente aqui, quando pessoa está feliz fora de campo dentro também fica. Tenho tido marcas impressionantes e espero aumentá-las. É complicada, como foi a vinda, demorou muito para acertar. Prefiro não pensar nisso agora. É com calma, sem se precipitar. É complicado, mas todos sabem do meu carinho e da minha vontade também - explicou.
Gabigol é um dos líderes do Alvinegro e está em alta com o técnico Cuca. O treinador foi um dos principais responsáveis pela retomada da boa fase do artilheiro.