Meninos da Vila são responsáveis por mais da metade dos gols do Santos na temporada; veja levantamento
Aposta em atacantes oriundos da base culmina em dezenas de gols para o clube no ano
O Santos tem a tradição de lançar no profissional jogadores promissores da sua base. Na crista da onda, Deivid Washington chamou a atenção pelo seu talento precoce e pela estrela ao marcar dois gols nas últimas duas partidas. De modo geral, é comum jogadores revelados pelo clube terem papel importante, principalmente no setor ofensivo.
Na temporada, o Santos estufou as redes 30 vezes, com um gol marcado contra pelo adversário. Dos feitos pelos jogadores do Peixe, 16 foram anotados por Meninos da Vila.
+ Nova Vila Belmiro mais perto de sair do papel: veja imagens do projeto de estádio do Santos
Artilheiro do clube na temporada, Marcos Leonardo mandou oito bolas para o fundo das redes. Na sequência dos goleadores da base, Lucas Barbosa aparece com três gols feitos. Com demora para desencantar, Ângelo já fez dois na temporada, assim como o recém-promovido Deivid Washington. Para fechar o número, Rwan Seco, que está atualmente emprestado ao Vasco, marcou uma vez.
Dos não oriundos da base do Alvinegro Praiano, Mendoza é o principal artilheiro, com seis gols feitos. Logo em seguida, Eduardo Bauermann, que teve seu contrato suspenso com o clube, desponta com três gols. Lucas Braga, Lucas Lima, Messias e Joaquim completam a estatística com um gol cada.
No recorte recente, quatro dos últimos cinco gols feitos pelo Santos foram realizados por Meninos da Vila. Com a esperança que a estrela dos jovens jogadores continue brilhando, o Peixe recebe, em casa, o Bahia nesta quarta-feira (17). A bola começa a rolar às 19h (de Brasília) pelas oitavas de final da Copa do Brasil.