Mesmo pressionada, diretoria do Santos mantém Levir Culpi

Técnico é bancado pelo presidente Modesto Roma Júnior após uma reunião com os dirigentes no CT Rei Pelé. Time empatou nas últimas três rodadas

imagem cameraRussel Dias
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 20/10/2017
16:01
Atualizado em 20/10/2017
17:56
Compartilhar

O técnico Levir Culpi segue no comando do Santos. A decisão foi tomada após uma reunião realizada na tarde desta sexta-feira com o presidente Modesto Roma Júnior e com outros dirigentes. Os jogadores também tiveram participação e pediram a permanência do treinador. Seu contrato vai até o final deste ano.

Após o empate por 1 a 1, contra o Sport, em Recife, torcedores picharam os muros da Vila Belmiro na última quinta-feira e protestaram no aeroporto, durante o desembarque do Peixe nesta tarde.

Questionado sobre a partida contra o Leão da Ilha em coletiva na chegada a São Paulo, Modesto foi sucinto e despistou sobre o futuro de Levir, mas acabou bancando a permanência dele horas depois.


- Jogamos bem? Não sei. Sofremos muita pressão e nosso time não é para sofrer. Algo tem que ser mudado. Vamos juntar as nossas sabedorias e ver o que pode ser mudado - explicou, na chegada.

No entanto, após a reunião, Modesto foi conversar com a imprensa que esperava pela definição na calçada do CT Rei Pelé e anunciou a permanência do curitibano de 64 anos.

- Levir fica. Esperamos o comprometimento de todo o grupo. Todos aqui são comprometidos - resumiu.

Levir chegou em junho, logo após Dorival ser demitido. Ele conseguiu a classificação para as quartas de final da Libertadores sobre o Atlético-PR, mas acabou eliminado do campeonato pelo Barcelona de Guayaquil por 1 a 0, na Vila Belmiro.

Logo após o jogo contra o Sport, os torcedores picharam os muros do Alçapão. Lucas Lima, Zeca e o próprio cartola foram alvos de criticas. Frases como "Queremos time vitorioso" e "Acabou a paz" foram escritas. 

Em 29 jogos com Levir no comando, o Santos venceu 13, empatou 12 e perdeu quatro, o que significa um aproveitamento de 58%.

Siga o Lance! no Google News