Embora o Santos não tenha feito gols na turnê pelo México e tampouco vencido os dois amistosos que disputou, contra Monterrey e Querétaro, o atacante Eduardo Sasha afirmou que os jogos foram importantes para a equipe poder retomar o ritmo de jogo perdido durante a pausa para a Copa do Mundo da Rússia. Agora, o foco é o clássico contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Brasileirão.
- Esses dois compromissos foram bons para nós recuperarmos o ritmo de jogo, sentirmos novamente aquele ambiente de uma partida de futebol. Claro que gostaríamos das vitórias, mas os amistosos foram importantes para nossa preparação. Vamos seguir treinando nos próximos dias para entrarmos fortes no clássico - disse o atacante ao site oficial do clube. No México, o Peixe empatou por 0 a 0 com o Querétaro e perdeu por 1 a 0 para o Monterrey.
O Santos treinou na manhã deste sábado com o mesmo grupo que havia trabalhado na última sexta. O técnico Jair Ventura pôde contar com todos os comandados, à exceção de Bruno Henrique, liberado para curtir os primeiros dias de vida do filho. Ele retorna aos treinos neste domingo.
Enquanto isso, Sasha falou também sobre o duelo contra o Palmeiras. Na semifinal do Campeonato Paulista, o camisa 27 marcou um dos gols e ajudou o Peixe a vencer por 2 a 1, levando a decisão da vaga aos pênaltis.
- Nós já mostramos contra eles do que somos capazes. Estamos motivados e bem preparados para sair do Pacaembu com a vitória. Fui feliz naquele clássico no Paulista e vou lutar bastante para conseguir balançar as redes mais uma vez diante do Palmeiras - finalizou.