O Santos negocia com uma empresa de eventos a realização de dois amistosos para a pré-temporada de 2017. O adversário nas duas ocasiões seria o New York Cosmos, dos Estados Unidos.
A proposta é para que os dois times tenham direito a um dos mandos. Ou seja, a empresa pretende organizar uma partida em Santos ou São Paulo e outra em Miami.
Caso a partida aconteça antes do dia 25 de janeiro, o jogo deverá ser em Santos, caso contrário, na capital paulista, no Pacaembu ou no Allianz Parque, onde o Peixe já quer mandar um jogo este ano, contra o Santa Cruz, pelo Brasileirão.
A negociação ainda está em andamento e deve ser concluída em breve, para que haja mais tempo para uma preparação de logística.
Apesar do Cosmos ser o outro clube em que Pelé jogou além do Peixe, não foi discutida a presença do ídolo na partida para uma aparição. Vale lembrar que Pelé está em litígio com o Santos na Justiça por questões de contrato e não tem aparecido em nome do clube.
Em outubro, o Alvinegro terá um amistoso com o Benfica, para comemorar o centenário da Vila Belmiro e fazer a despedida de Léo.