Lucas Lima discute renovação com o Santos e deve ter multa reduzida
Discutindo novo acordo com o Peixe até 2020, meia deve ter cláusula de saída de 15 milhões de euros, nos mesmos moldes de Gabigol. Atual vínculo se encerra em 2017
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de deixar claro em diversas oportunidades que gostaria de atuar no futebol europeu, o meia Lucas Lima está negociando renovação de contrato com o Santos até 2020. A informação foi publicada pelo globoesporte.com e confirmada pelo LANCE!.
O presidente santista, Modesto Roma Júnior, e os representantes do atleta, Edson Khodor e Wagner Ribeiro, têm se reunido para discutir o assunto. Para atender ao anseio do jogador de atuar no Velho Continente, as partes discutem uma cláusula de saída de 15 milhões de euros, nos mesmos moldes da venda de Gabigol à Inter de Milão. No atual vínculo, o camisa 10 tem multa rescisória de 50 milhões de euros.
Anteriormente, Modesto batia o pé quanto à liberação do meia. O dirigente pretendia liberá-lo de graça após o fim de seu contrato, que vence em dezembro de 2017. Isso porque o Santos detém apenas 10% dos direitos econômicos e não enxergava vantagem financeira em negociar um de seus principais jogadores.
Relacionadas
Dessa cláusula de saída discutida, o Peixe não teria direito ao valor integral, uma vez que a maioria dos direitos do meia pertencem à Doyen Sports, fundo maltês que está em litígio com o clube. O repasse à Doyen em uma eventual negociação seria discutido na Câmara Brasil-Canadá.
Apesar do desejo de atuar na Europa, Lucas Lima recebeu apenas uma proposta na última janela de transferências, do modesto Crystal Palace, da Inglaterra. O interesse dos ingleses não animou o meia, que seguiu no Brasil.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias