menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Nervosismo e ansiedade eliminaram (mais uma vez) o Santos no ano

Falta de capricho também foi crucial para a derrota do Peixe diante do Galo, nesta quinta, pela Copa do Brasil. Alvinegro só terá o Brasileirão para disputar no resto da temporada

Santos x Atlético-MG
imagem cameraNo Pacaembu, Santos foi eliminado pela terceira vez na temporada (Flavio Hopp/Lancepress!)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 06/06/2019
21:52
Atualizado em 06/06/2019
23:12

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira, no Pacaembu, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.  Foi a terceira eliminação do Peixe em seis meses do ano, todas no Pacaembu - as outras foram para o River Plate-URU, na Copa Sul-Americana, e o Corinthians, no Paulistão. 

A partida começou como todos esperavam. O Santos pressionando no ataque e o Atlético-MG sendo reativo. A tática fez efeito logo aos seis minutos, quando o zagueiro Gustavo Henrique marcou o primeiro gol da partida. As criações de jogadas e a intensidade do Peixe pararam aos 25 minutos.

O Santos aceitou as investidas do Galo com o meia Cazares e o atacante Chará. Na primeira etapa, o goleiro Everson realizou boas defesas, mas não conseguiu impedir que Chará empatasse aos 38 minutos. 

Na segunda etapa, o Peixe voltou a ter intensidade e criar oportunidades, porém o nervosismo, a ansiedade e a falta de capricho foram cruciais para o time de Sampaoli errar no ataque. Enquanto isso, o Atlético jogava por uma bola. 

Everson, Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo seguiram sendo importantes na defesa. Eles levaram a melhor no 'duelo' contra o atacante Ricardo Oliveira, que pouco produziu. Era nítida a entrega dos jogadores do Peixe, mas isto não se transformou em outro gol. 

É bom ver Marinho tendo personalidade para arriscar chutes, mas o atacante, em algumas chances, não teve visão de jogo para construir uma melhor jogada, assim como Jean Mota. Após um chute de longe do meia, o Galo ficou com a bola e chegou ao segundo gol. 

Agora só com o Campeonato Brasileiro para disputar, o Santos volta a campo contra o próprio Atlético-MG, neste domingo, às 19h, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do torneio nacional. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias