Neymar no Santos? Autuori ironiza e afirma: ‘Não vou vender ilusões’
Presidente José Carlos Peres tinha o desejo de repatriar o craque brasileiro por seis meses, mas ouviu 'não' do estafe. Autuori deixou claro que esta possibilidade não exsite
O presidente José Carlos Peres surpreendeu a todos na última segunda-feira ao afirmar que tentou repatriar o craque Neymar ao Santos por seis meses. Nesta quarta-feira, o diretor de futebol Paulo Autuori desconversou e deixou claro que esta possibilidade não existe.
- Fogos de artifício comigo não dá. É algo claro. Eu não tenho idade, não fazia quando jovem. Não vou vender ilusões - afirmou Autuori, no CT Rei Pelé.
Peres havia usado como argumento que o Santos conseguiu recuperar dois jogadores encostados na Europa durante sua gestão: Gabigol e Dodô.
- Sem dúvidas. Quando surgiu essa possibilidade, que era remota, mas existia, tentamos nos aproximar para trazê-lo por seis meses, até dezembro. O Santos é um time reconhecido por recuperar jogadores, como o Gabigol, que estava encostado na Europa, e o Dodô também. Eles voltaram e tiveram boas performances. Jogador do Santos sempre que volta tem bom desempenho. Existia essa possibilidade de seis meses com o Neymar, mas a gente sabia que era quase impossível e não prosseguiu. Acredito que talvez surja uma oportunidade no futuro - explicou o mandatário santista, ao Globoesporte.com.
Após dois anos, o craque brasileiro tem o desejo de sair do PSG e já comunicou a diretoria do time francês. O craque protagonizou um El Clasico fora de campo pelo seu nome interessar o Barcelona e Real Madrid.
Neymar subiu ao profissional do Santos em 2009 e foi vendido ao próprio Barcelona em 2013. No Peixe, o atacante conquistou três campeonatos estaduais, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.