No mesmo Brasileirão, Santos sai de time menos vazado para 3ª pior defesa da competição
Peixe foi goleado pelo Fortaleza, por 4 a 0, na 19ª rodada da liga nacional
O Santos sofreu mais uma derrota por um placar elástico neste Brasileirão. Diante do Fortaleza, o Peixe perdeu por 4 a 0, na Arena Castelão. Na zona de rebaixamento, sofre com a falta de segurança do seu sistema defensivo.
Contudo, ser vazado nas partidas não era uma rotina no começo deste Campeonato Brasileiro. Na 7ª rodada, logo após arrancar um empate contra o Palmeiras, o time se isolou como a melhor defesa da competição, com apenas cinco gols sofridos.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!
Entretanto, após o empate no clássico, o tempo passou e o clube sofreu gols em 11 dos 12 jogos seguintes que teve na disputa da liga nacional. Nesse período, o Peixe conquistou apenas uma vitória, empatou quatro vezes e perdeu em sete ocasiões.
Com isso, o Santos rumou até os 31 gols sofridos em 19 partidas. Apenas Coritiba (36) e América-MG (41) possuem uma defesa mais vazada.
+ ATUAÇÕES: Jean Lucas se salva em derrota por goleada do Santos para o Fortaleza no Brasileirão
O reflexo da junção entre ser o 3º time que mais levou gols no Brasileirão e estufar as redes 19 vezes na competição resulta em um saldo negativo de 12 gols no campeonato.
Contabilizando desde 2006, época que o Brasileirão começou a contar com 20 times, o Santos faz o seu 3º pior histórico de gols sofridos no primeiro turno. O Alvinegro Praiano só teve desempenhos defensivos piores em 2008 (com 33 gols sofridos) e 2009 (com 34 gols tomados).
A ESPERANÇA!
O Santos se prepara para o começo do segundo turno. Para abrir essa nova etapa da competição, o Santos terá a volta do seu torcedor na Vila Belmiro para encarar o Grêmio. A partida acontecerá no próximo domingo (20), às 16 horas.