Novo modelo de SAF no Santos: veja essa e mais propostas do candidato Wladimir Mattos
Concorrente à presidência concedeu entrevista ao Lance!; eleições acontecem no dia 9 de dezembro
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos terá eleição para presidente no próximo sábado, dia 9 de dezembro. Na disputa pelo cargo, o candidato Wladimir Mattos defende a implementação de um novo modelo de SAF no clube e vê com bons olhos o retorno de Neymar no futuro, mas com "contrapartida esportiva".
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp! Siga o nosso novo canal Lance! Santos
O Lance! entrevistou o pretendente à presidência santista. Veja algumas respostas e a live completa com Wladimir Mattos:
SAF
- Dentro dos modelos que existem hoje no futebol brasileiro, nenhum deles serve. Porque as SAF's surgiram quando os clubes estavam na "bacia das almas", como Vasco e Cruzeiro. Por outro lado, sou 100% favorável à SAF. Nenhum clube associativo tem condições de gerar receitas orgânicas, que podem manter uma equipe competitiva. Quero manter a minha parte, não venderemos mais de 49%.
NEYMAR
- É preciso uma combinação do marketing, da engenharia financeira, mas principalmente do retorno esportivo. O Santos, ao longo dos anos, se machucou bastante no retorno dos medalhões. Olhe o caso do (Luis) Suárez, foi um medalhão que deu certo. É claro que (o Neymar) interessa ao Santos. É um desenho de consumo de qualquer presidente. Mas é preciso responsabilidade (financeira) e uma garantia esportiva do Neymar. Ele participou do último grande título do Santos. Independentemente da importância do Neymar, precisamos de uma garantia esportiva. Não vejo a possibilidade do Neymar não terminar o contrato (no Al-Hilal), por isso não abrimos contato, pelo menos no curto prazo.
PLANO PARA O FUTEBOL
- Antes de pensar nos nomes, precisamos pensar no modelo. Não podemos sair de (Fernando) Diniz e chegar a (Paulo) Turra. Não podemos sair do (Edu) Dracena e chegar ao Falcão. Deu tudo errado no Santos. Nós acreditamos no modelo esportivo, que garanta ao Santos o desempenho esportivo e um jogo de habilidade, queremos propor o jogo. O nome para essa diretoria não está definido, muito por respeito. Vamos conversar com Gallo. E com o que nós entendemos para o Santos, acho difícil Marcelo Fernandes permanecer como treinador.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias