menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Odair admite primeiro tempo ruim contra o Mirassol, mas vê evolução

Treinador, que fez sua estreia oficial no comando do Santos, ressaltou que equipe melhorou durante a partida que marcou o início da caminhada no Campeonato Paulista

Técnico Odair Hellmann, do Santos
imagem cameraOdair Hellmann comandou o Santos pela primeira vez (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 14/01/2023
23:44

  • Matéria
  • Mais Notícias

A noite na Vila Belmiro foi especial para o técnico Odair Hellmann, que fez sua estreia como comandante do Peixe. A equipe venceu o Mirassol por 2 a 1, com gols de Marcos Leonardo e Lucas Braga. Assim, começou o torneio regional com pé direito, o que não acontecia há dois anos.

Apesar do resultado, o desempenho do Peixe ainda não foi o esperado. O técnico santista comentou sobre o primeiro tempo ruim da equipe, mas valorizou o empate ainda na primeira etapa e viu como fundamental para a virada no segundo tempo.

“É, realmente, evoluímos ao longo do jogo. Não fizemos um bom primeiro tempo, tivemos dificuldade no encaixe de marcação, encontraram muito espaço. Visualizamos essa característica que o Mirassol tem por muito tempo. Tentamos buscar alguns movimentos que tirassem essa posse através do Yuri, através dos médios, jogando nas costas dos dois volantes nossos. Isso nos criou dificuldades porque criou superioridade numérica no setor e não conseguíamos agredir, pressionar o homem da bola. E quando tínhamos a bola, não conseguíamos manter para sair dessa primeira dificuldade. Até uns 35, 38, o Mirassol teve controle da partida, melhores situações, finalizações de fora. A partir do momento que ganhamos a segunda bola, conseguimos estabilizar. Tivemos o empate que foi importante”, disse Odair Hellmann.

O treinador viu uma melhora na segunda etapa e espera manter o ritmo da equipe para conseguir evoluir a equipe e corrigir os erros vencendo.

“E aí, no segundo tempo, as coisas melhoram. O equilibrou melhorou, tiramos a superioridade de característica de posse, de jogo por dentro, e acho que crescemos na partida e merecemos a vitória. É importante em todos os aspectos. Precisamos corrigir ganhando”, completa o treinador.

O próximo compromisso do Peixe será longe de casa. Viaja para Campinas e encara o Guarani na próxima quarta-feira (18), no estádio Brinco de Ouro. O jogo está marcado para 21h35 (horário de Brasília).

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias