Ronaldinho cita motivo para período conturbado de Neymar no PSG
Neymar e Ronaldinho jogaram por PSG em diferentes momentos na carreira

- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Neymar marcou mais de 100 gols pelo Paris Saint-Germain, disputou mais de 150 jogos e conquistou 13 títulos. No entanto, ao deixar o clube em 2023, ficou a sensação de que ele poderia ter feito mais. Esse também é o sentimento de Ronaldinho Gaúcho.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Em entrevista ao jornal francês L'Équipe, o eterno camisa 10 afirmou que Neymar conseguiu deixar seu nome na história do clube, mas que as lesões atrapalharam um desempenho ainda mais marcante. Ronaldinho também mencionou Lionel Messi em sua passagem pelo PSG.
- Eles são dois grandes amigos. 'Ney' escreveu uma grande história, mas teve azar com lesões. Messi ficou menos tempo aqui, mas ambos deixaram sua marca na história do PSG. Messi ganhou a Bola de Ouro aqui. Fico feliz que eles tenham jogado pelos mesmos clubes que eu amava - explica Ronaldinho.
Durante a entrevista, Ronaldinho Gaúcho elogiou Ousmane Dembélé, do PSG, destacando sua criatividade, ousadia e imprevisibilidade em campo — características que, segundo ele, lembram o estilo brasileiro de jogar.
- Não gosto de comparar muito. Tem Ousmane Dembélé. Gosto muito dele. Ele tem um estilo meio brasileiro. Ele finge, inventa, provoca. Ele é frequentemente ilegível e, além disso, marca muitos gols. Ele está se destacando, assumindo um papel diferente daquele que tinha no PSG ou mesmo no Barcelona - comenta.

Números de Neymar no PSG
173 jogos
118 gols
70 assistências
Títulos: Campeonato Francês (5x), Copa da França (3x), Copa da Liga Francesa (2x) e Supercopa da França (3x).
Números de Ronaldinho no PSG
70 jogos
25 gols
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias