Odair admite possibilidade de o Santos contratar zagueiro na janela e trabalha com Messias e Joaquim para função de Bauermann
Peixe conta com cinco defensores no elenco profissional
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico do Santos, Odair Hellmann, admitiu a possibilidade de o clube buscar a contratação de um zagueiro na próxima janela de transferências. A necessidade vem à tona após o afastamento de Eduardo Bauermann, então titular do time.
Relacionadas
O jogador é réu na Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, que apura o envolvimento de atletas com quadrilhas que atuam para manipular jogos de futebol e obter vantagens financeiras através de apostas esportivas.
> ATUAÇÕES: Meninos da Vila desequilibram em vitória do Santos pelo Brasileirão
- Nós temos cinco zagueiros. Num ano longo. Temos um menino da base machucado, o Alex teve muito tempo no departamento médico. A gente, quando abrir a janela, vai visualizar. O Santos tem que estar aberto a oportunidades de mercado e trazer acréscimos ao grupo, de características. Essa pode ser uma função que a gente... O Alex está retomando o condicionamento dele, vamos ver ali para frente se vai ter necessidade nesta função - revelou Odair, em coletiva de imprensa após vitória do Peixe por 3 a 0 sobre o Bahia, pelo Brasileirão, na última quarta-feira (10), na Vila Belmiro.
+ Odair revela tristeza sobre ‘caso Bauermann’ e pede punição ‘severa’ aos culpados
Neste ano, o Alvinegro Praiano contratou Messias, junto ao Ceará, e Joaquim, ex-jogador do Cuiabá, para a posição. Sem Bauermann, o clube ainda conta com Maicon, Luiz Felipe — que chegou a manifestar desejo de sair — e Alex Nascimento no elenco profissional.
A equipe ainda tem o boliviano Leonardo Zabala no grupo, mas o defensor passou por um processo cirúrgico após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e deve perder o restante da temporada.
O Santos teve negociações para contratar o zagueiro argentino Lucas Merolla, do Huracán (ARG), mas não avançou nas tratativas no início do ano.
SUBSTITUTOS NO ELENCO
Eduardo Bauermann costumava atuar pelo lado esquerdo da defesa santista. Praticamente todos os zagueiros do Santos são destros e estão mais acostumados a trabalhar pela direita.
Odair e sua comissão técnica têm feito trabalhos específicos com dois atletas para adaptá-los ao lado oposto e, possivelmente, serem candidatos a atuar pelo setor: Messias e Joaquim. Diante do Bahia, eles jogaram juntos como titulares, e o ex-Cuiabá atuou na esquerda.
Odair enxerga que seus zagueiros não possuem características 'construtoras'. O estímulo aos atletas atuarem mais com a perna esquerda faz parte do processo para que eles evoluam na saída de bola por baixo, de acordo com o treinador.
- Nós temos zagueiros destros, o Alex é o único canhoto. Um zagueiro canhoto, ou com essa facilidade para dominar, girar e fazer essa condução para quebrar linha, ter passe por dentro, por fora. Isso dá uma vantagem na construção. Nossos zagueiros não são tão construtores, a gente tem trabalhado essas situações para gerar confiança, gerar essa possibilidade - disse o técnico do Santos.
- Quando está com confiança, tudo bem estabelecido, gera mais construção. Quando o adversário te gera mais problema, te pressiona, isso te gera dificuldade porque não é da característica. Para isso, são duas coisas: trabalhar. Colocar a saída com o João (Paulo, goleiro), errar, repetir. Temos que encontrar esse equilíbrio entre a característica e o momento que o jogo está nos dando - concluiu.
SEQUÊNCIA
Neste domingo (14) o Santos enfrenta o Vasco, no Maracanã. O jogo vale pela 6ª rodada do Brasileirão e será disputado às 16h.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias