menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Odair Hellmann aponta erros na derrota do Santos: ‘Trabalhar muito para estabilizar a equipe’

Time falhou defensivamente e perdeu para o Guarani por 2 a 0 pela segunda rodada do Campeonato Paulista

Técnico Odair Hellmann, do Santos
imagem cameraOdair Hellmann, técnico do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 19/01/2023
00:37
Atualizado em 19/01/2023
01:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico do Santos, Odair Hellmann, avaliou o desempenho da equipe na derrota por 2 a 0 para o Guarani pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Para o comandante alvinegro, os gols sofridos nos inícios dos dois tempos impediram o time de colocar em prática a estratégia pensada para o duelo.

Além disso, a demora para o Peixe entrar na partida no primeiro tempo, aliada aos erros da equipe, foram pontos cruciais para definir o resultado fora de casa. Segundo ele, será preciso "trabalhar muito para estabilizar e equilibrar a equipe defensivamente e ofensivamente, independente da variação tática".

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023


> Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

> ATUAÇÕES: Sistema defensivo do Santos recebe as piores notas na derrota para o Guarani

- Quando você leva um gol com quatro minutos de jogo e um com 20 segundos do segundo tempo, a questão de estratégia e tudo que foi montado, desenhado e pensado vai para um outro plano. Ela sai do contexto planejado, sai do treinamento, o jogo se transforma e você tem que buscar soluções - iniciou o treinador, após a derrota.

- A gente demorou uns 20/25 minutos para entrar no primeiro tempo, porque eles conseguiram o primeiro gol muito rápido por um erro nosso. O adversário ganha confiança, estabilidade - disse Odair Hellmann.

O treinador santista afirmou que no segundo tempo a ideia era continuar com volume de jogo e posse de bola, ser mais incisivo, mas o time acabou sofrendo o segundo gol rápido demais.

- Quando a gente conseguiu tranquilizar e fazer o nosso jogo, a gente começou a entrar na partida, mas aí faltou o outro lado, que é de finalizar melhor, de acabar melhorar a jogada, do penúltimo passe, do chute. Levamos o gol com segundos. Então, a estratégia pensada teve que ser redobrada para conseguir buscar o resultado, e a gente não conseguiu buscar o resultado hoje - completou o técnico.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias